Capítuo 13
#Maratona
Pov Lua
Sai da sala dela mais confusa , porque isso não envolve somente a mim , mas a ele e a toda a nossa família, eu não tenho coragem , eu tenho medo , medo de me arriscar e no final meter a cara na porta , ele era diferente de tudo que eu já tinha visto , ele era o tipo de garoto que todas gostavam , era o bad-boy , o menino que sabia ser fofo e safado ao mesmo tempo , que fazia você se apaixonar , mas ele era o galinha , o que não sabia ficar somente com uma , ele era totalmente diferente de mim , eu era e sou a menininha de 16 anos inexperiente , que nunca beijou um cara sequer , a estudiosa , aquela que não conseguia desrespeitar os pais , a filhinha exemplar , e quer saber? eu estava cansada , eu não queria mais ser assim . Mas o ruim é que eu passei a minha vida toda sendo assim , é tão difícil mudar tudo que você é . Mas eu tinha que começar de alguma forma , eu queria só sair daquele lugar , eu não queria estar naquela escola idiota , eu só queria pelo menos , por um dia fazer o que eu tivesse vontade sem pensar nas consequências como a enfermeira disse , e eu nem sabia o nome dela.
O Chay estaria na aula de educação física agora e a mochila dele estaria na sala dele , e eu sabia o que fazer , logo encontrei a sala e rapidamente peguei a chave do seu carro , eu tinha que fazer isso , eu precisava . Sem ninguém me ver eu fui até o estacionamento e entrei no carro ,havia algo dentro de mim dizendo para não fazer , mas eu não escutei , eu liguei o carro , e como antes dos meus pai se separassem ele me deixava dirigir ( em alguns lugares ) eu já sabia o que fazer. Era tão bom dirigir , abrir a janela e senti aquele ventinho no rosto , eu queria estar em um lugar que eu não ia a um tempo , e eu sabia como chegar . Peguei uma rua que eu e o meu pai andamos uma vez , como eu sentia falta dele , ele não me visitava desde o ano passado , lembro-me que ele não foi no meu aniversário , ele teve que viajam , ele nem me ligou , mandou uma mensagem para minha mãe , eu até que entendo o meu pai , ele é muito ligado no trabalho , mas eu amo ele demais , e o entendo mais do que a minha mãe . Antes de perceber eu já estava na praia , parei o carro , com dificuldade , confesso .
Desci do carro , e fui caminhando devagar até chegar perto do mar , sentir aquele cheiro era tão bom , aquele ventinho no rosto era tão bom , aquele solzinho de final de tarde era ótimo , fiquei ali por uma hora , já que daqui a pouco iria escurecer , era mais ou menos 17h , voltei para o carro e voltei a dirigir , senti minha barriga roncando , não almocei hoje por cauda da tontura , e num sinal vermelho meu olhos se fixaram em um restaurante , na verdade na porta de um restaurante , eu vi Arthur beijando uma menina , eu já tinha a visto no colégio , espera .
No colégio não . Na minha sala , aquela era Luciana uma das bitchs la da sala e não falo isso por ele estar ficando com ela e sim por ela ser .... ela , tudo bem , não estou explicando nada , mas alguma coisa dentro de mim estava estranho , meu coração se apertou e meus olhos arderam , eu só voltei a face da terra quando ouvi buzinas , o sinal tinha aberto . Eu apenas voltei a dirigir , e antes de entrar em uma rua olhei rápido novamente ele ainda beijava ela , e isso me incomodava de um certo modo . Depois de uns 15 minutos eu já estava perto de casa , sim eu dirigia devagar , mas o que mas vinha na minha cabeça era o Arthur beijando aquela menina , o porque de estar assim me assustava , eu não podia estar gostando dele .
Por favor Deus não , eu não posso , isso seria sofrimento demais . O que me deixou mais surpresa foi ver o carro dele em frente de casa , ele havia me passado e eu não vi? Ele estava descendo do carro e uma garota desceu também , e não era a mesma garota que ele ficara á uns 30 minutos , era outra. Eu parei o carro sem que ele me visse e esperei para ver o que iria acontecer , e sinceramente se eu soubesse que seria isso eu preferia ter ido embora , ele começou a se agarrar com aquela menina , e não sie porque novamente aquela sensação no peito apareceu , será que eu estava apaixonada? Não .
Tudo que eu peço é que não . Mas o que eu tenho mais medo , é de não poder controlar isso que esta acontecendo . Sem que eu percebesse os meus olhos começaram a lacrimejar e gotas saíram , eu estava chorando? e por Arthur Aguiar? Tomei um susto quando o meu celular vibrou no meu bolço e foi quando percebi 28 chamadas perdidas da mamãe e 19 do Chay , esse realmente não era meu dia , mas eu não podia mais fugir , eu desci do carro , e o fechei . Atravessei a rua e eles dois estavam se beijando ainda , e eu tinha que entrar rapidamente , eu não daria esse gostinho para ele , atravessei rápido por eles , pelo menos acho que não me viram , e entrei na casa vendo minha mãe chorando e meus irmãos olhando para mim com a pior cara do mundo .
-AONDE VOCÊ ESTAVA? - Minha mãe gritou
-VOCÊ PEGOU O MEU CARRO LUA? - Chay gritava comigo
-E-Eu precisava respirar
-E TEM QUE DEIXAR TODOS PREOCUPADOS? - Sophia gritou
-VOCÊ NÃO ATENDE MAIS O TELEFONE? -Bernardo gritava agora - OU PERDEU O SEU?
-Lua vem comigo até o escritório - Minha mãe falou baixo e se levantou e eu a companhei .
Ela entrou na sala e eu entrei logo depois , eu fechei a porta . Ela se sentou em uma cadeira e eu na outra e uma mesa nos separavam.
-Eu não entendo o que está acontecendo com você - Ela disse com um tom de decepção - me conta o que esta acontecendo? - Ela me perguntou , mas eu não respondi e abaixei a cabeça - Pelo menos você podia assumir seus atos
-Quer saber por que? - Eu aumentei a minha voz - Eu estou cansada , cansada de ter que ser a filha perfeita , aquela que estuda e não faz nada , eu sou uma adolescente estou na idade de viver e VOCÊ me prende !
-EU TE PRENDO? Você que não sabe ter um meio termo, ou é a filha perfeita ou é a irresponsável
-MAS ESSA SOU EU - Eu disse levantando da cadeira - ESSA É A LUA QUE VOCÊ NUNCA NEM QUIS CONHECER , EU SOU IMPULSIVA , EU VIVI 16 ANOS PRESA , EU NÃO FIZ NADA , ENQUANTO OS MEUS AMIGOS SE DIVERTIAM , EU ERA AQUELA QUE TINHA QUE FICAR ESTUDANDO A NOITE , MESMO SEM NECESSIDADE
-NÃO LEVANTA ESSA VOZ PARA MIM LUA!
-E o que quer que eu faça? -Eu perguntei quase em desespero
-Você precisa passar um tempo com seu pai - Ela disse brava - Ele pelo menos pode te ensinar aquelo que estou cheia de tentar te ensinar
-O que você tentou me ensinar? - Eu precisava falar o que estava entalado na minha garganta-depois que você e o papai se separaram você não ligou mais para nos
-O que? - Ela me perguntou sem reação
-Eu estou cansada ! eu passei 5 anos sem o meu pai e 5 anos com muita coisa engasgada na minha garganta ! - eu disse antes de bater a porta com força , eu sai e encontrei todos olhando para mim , Sophia , Chay , Bernardo , Lucas , Carla , Juliana , Perola , Micael , Mel e Arthur .
-Lua... - Sophia começou
-Não - eu disse rápido subindo as escadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário